JUNTAI-VOS ÀS NOBRES FILEIRAS: SOLICITAI A HONROSA CIDADANIA KREUZIANER E FAZEI PARTE DA HISTÓRIA DE NOSSO IMPÉRIO.
O Micronacionalismo é um fenômeno humano e multifacetado, praticado por sua vez, pelos micronacionalistas.
Ele envolve, 4 tipos (falados abaixo); o Micronacionalismo tem muitas "opiniões diferentes", como: Aquelas que pensam praticar o "micronacionalismo 'correto'", que dizem ser o "Derivatismo" (calma, vamos falar dele abaixo!), já, grande parte da comunidade, que apoia que não existe micronacionalismo certo, e sim que é um fenômeno multifacetado, inclusivo e que cada um pratica o seu micronacionalismo, sem existir um consenso de "qual tipo é correto".
Teoricamente, uma Nação deve ter: População permanente, governo, capacidade de realizar diplomacia com outras nações, e território, conforme a Convenção de Montevidéu, uma micronação é uma entidade criada por indivíduos que reivindicam o status de nação independente, mas que não possuem reconhecimento legal ou diplomático dos governos mundiais ou de organizações internacionais.
Elas se sustentam sobre três pilares principais:
Soberania Autodeclarada: O fundador define quem governa e como o país funciona.
Símbolos Nacionais: Possuem hinos, passaportes, moedas e, muitas vezes, constituições e legislação complexas
Territorialidade: Pode variar de uma plataforma no oceano (como Sealand), uma propriedade rural, ou até mesmo territórios virtuais.
E mais...
O universo micronacional é vasto e pode ser dividido em categorias distintas conforme a Teoria Clássica da Micropatriologia, que já escrevemos sobre.
Resumindo, temos 4 tipos, sendo estes:
Modelismo: Micronação que mistura fato e ficção
Derivatismo: Micronação que usa apens fatos
Virtualismo: Micronação que opera apenas virtualmente
Peculiarismo: Micronação que se abstém de fenômenos e coisas fictícias
Saiba, isso é apenas um resumo, para saber mais, você pode ler nosso Artigo sobre clicando aqui
Temos também, as micronações que reclamam independência: Por exemplo, o Principado de Sealand
Para o direito internacional (especificamente a Convenção de Montevidéu de 1933), um Estado precisa de: população permanente, território definido, governo e capacidade de se relacionar com outros Estados.
As micronações geralmente possuem os três primeiros itens, população/cidadãos, governo, e capacidade de diplomacia, mas digamos, "90%" não tem território!
Poucas que tem território, como:
Sealand
Molossia
Talossa
Liberland
KreuzReich (sim! Nós cumprimos os 4 requísitos da Convenção de Montevidéu de 1933!)
Provavelmente mais
Depende, a maioria das micronações não são reconhecidas por Estados soberanos, ou independentes, sendo apenas Sealand, Molossia e poucas outras micronações independentes, mas não reconhecidas.
Não, não é apenas um Hobby, é algo que envolve muito trabalho por parte dos micronacionalistas fundadores de um projeto, emoções, tempo, território (às vezes), entre outros, mas sim, é um Hobby, mas não APENAS um hobby.
Você pode participar de nossa Micronação! Todos que participam adoram participar de nosso Império; você pode participar clicando aqui, e depois preenchendo um formulário.
Se você estiver em dúvida em participar ou não de nossa Micronação, você terá um prazo de 5 (cinco) dias em nosso Grupo de WhatsApp, sabendo de notícias etc, e depois escolherá a cidadania ou não.
Sim sim, temos territórios em vários locais do globo. Mas nós somos modelistas, então, como explica a Micropédia: "Sua localização pode ser em qualquer lugar do globo terrestre, mesmo que nem um cidadão sequer seja morador daquela localidade. "[1] na página de explicação sobre "Modelismo". Mas, você leitor, pode falar que isso entra em conflito como falamos que cumprimos a Convenção de Montévideu! Caaaalma, nós temos um território físico real, e modelista!
Mas a pergunta que vale um milhão de dólares: "KreuzReich é independente (ou ainda?)?" A resposta é:
Não, ainda, pensamos e sim, de facto, temos o sentimento de querer ser independente...